Justificativa:

 

Mecânico industrial e Oficial de Máquinas Industriais começou muito jovem exercendo esse tipo de trabalho, também dedicou sua vida à família e  teve destaque em campanhas beneficentes.

 

Natural de Itu veio ao mundo em 31 de julho de 1946, filho de Vicente Mitidieri e Emilia Mitidieri Gagolli, participou ativamente em instituições na cidade de Itu, quando jovem.

 

Luizinho, como era chamado, tinha uma personalidade singular, de homem com aparência brusca, mas de generosidade única. Era uma pessoa extrovertida que encobria a benevolência.

 

A imagem de Luiz Alberto era inconfundível, com nove anos tocava violão com o Pai Vicente Mitidieri em Alumínio, onde seu pai era delegado, cidade onde morou por muito tempo, vindo logo após morar em Sorocaba.

 

Luiz Mitidieri era fecundo, fecundíssimo compositor, pois as idéias lhe brotavam no cérebro em abundância, nem sempre frescas, mas com evidente espontaneidade.

 

Tinha como principais atividades de lazer jogar futebol, bocha e baralho.

 

Luiz trabalhava sem parar e gostava de colecionar pequenas obras de arte. Isso dava a ele muita alegria. Na década de 80 foi morar em Itapetininga, onde foi gerente de uma loja, por volta de 1995 voltou para Sorocaba, quando trabalhou como funcionário público, após um período veio a se aposentar.

 

No início de abril de 2010, Luiz Alberto Mitidieri foi internado no Hospital Modelo em Sorocaba para se tratar de um derrame. Na manha do dia 14 de abril, às 8 horas, seu quadro se agravou e veio a falecer, aos 63 anos, deixando três filhas, Daniele, Louise e Analise, e também a esposa Maria Helena Rodrigues Mitidieri com quem viveu 38 anos casado.

 

Tinha paixão pela arte e pelo futebol, deixando muita saudade aos familiares.

 

Foi um exemplo de homem honesto, trabalhador, amigo de pessoas simples e poderosas. Gostava de viajar, foi um bom pai e chefe de família, deixando a todos a imagem de uma pessoa muito feliz e um homem brincalhão.

 

S/S., 10 de maio de 2011.

 

CLAUDEMIR JOSÉ JUSTI

Vereador.